Abertura

FAMAM, UFRB, EBDA, Embrapa e Prefeitura de Cruz das Almas realizam abertura do evento e comemoram números da I RECITEC

          O Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel, o Chefe-Geral do Centro Nacional de Pesquisa em Mandioca e Fruticultura Tropical (CNPMF) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Domingo Haroldo, o Diretor da Faculdade Maria Milza (FAMAM), Weliton Almeida, o Gerente Regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Humberto Cerqueira, e representantes da Secretaria Estadual de Agricultura e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizaram na tarde noite desta terça-feira (13/09) a abertura da I Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia.

         O Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFRB, Carlos Alfredo, coordenador geral do evento, anunciou que os números de momento da I RECITEC Recôncavo já superam a Reunião Regional da SBPC, sediada pela UFRB no ano passado. “Temos mais de 1.500 trabalhos científicos inscritos, o que nos equipara aos grandes eventos científicos do país”.

         O Reitor da UFRB, Paulo Gabriel, ressaltou o espírito de parceria entre as instituições realizadoras do evento, que acolheram parte da RECITEC, devido à ocupação de prédios da UFRB por alguns alunos. “Nunca foi minha vontade partir para o confronto com o movimento estudantil. Nossa UFRB tem um espírito democrático e tomamos a decisão pedagógica de transferir parte do evento para o CEAT e a FAMAM.

         O Diretor da FAMAM, Weliton Almeida, ressaltou a importância da liderança do professor Carlos Alfredo no processo de condução do evento, desde a SBPC, em 2010. Almeida destacou também que a FAMAM desde o início de suas atividades sempre tem dado atenção especial à pesquisa e extensão, estando seu Seminário Estudantil de Pesquisa (SEP) em sua oitava edição.

         A I RECITEC Recôncavo vai até a próxima sexta-feira, 16, com atividades no Campus da UFRB de Cruz das Almas, no Colégio Estadual Alberto Torres (CEAT), ao lado da UFRB e na Faculdade Maria Milza (FAMAM), na Praça Manoel Caetano da Rocha Passos, no centro de Cruz das Almas.